TER CERTEZA
Publicado por Edielson Rocha Batista | 13/08/2021
Ter certeza é ter convicção, é não ter dúvida, é expressar confiança, é um ato de fé, de entrega total a quem tem todo poder no céu e na terra para salvar a quem quer que seja que de coração aberto pede por sua proteção.
O salmista Davi, rei de Israel, expressou essa certeza confiando plenamente no Senhor. Ele estava certo da bondade de Deus. Ele não duvidava do cuidado e proteção do Senhor sobre a sua vida. O que mais precisamos em tempos de crise, é de cuidado e proteção do Senhor. Por isso, manter um relacionamento Ãntimo com Deus, nos dá essa certeza de proteção.
Assim se referiu Davi, rei de Israel ao Senhor:
Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio. Sl 16:1
Quem se refugia no Senhor e entrega a sua vida a Ele, encontra Nele cuidado e proteção. A partir daà é ter uma vida dedicada a Ele; uma vida guiada sob o seus conselhos; uma vida real e eterna junto Dele, guardada por Ele.
Na sequência o rei Davi declara que Deus é o seu maior tesouro:
Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente. Sl 16:2
Este deve ser o sentimento de todo aquele/a que crê verdadeiramente no Senhor. Mas Infelizmente há muitos que não crêem e se aproximam de Deus apenas pensando nos bens que Ele pode lhes dar ao invés de enxergá-lo como o maior bem que podem ter em suas vidas.
O rei Davi chama os que crêem verdadeiramente no Senhor, de santos e notáveis nos quais ele tem todo prazer.
Quanto aos santos que há na terra, são eles os notáveis nos quais tenho todo o meu prazer. Sl 16:3
Santos e notáveis porque são de propriedade exclusiva de Deus, segundo as palavras do apóstolo pedro que diz:
Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus. 1 Pe 2:9
Porém, aqueles/as que rejeitam a Deus, que trocam a verdade de Deus pela mentira dos falsos deuses, sofrerão grandes penas. Diz o salmista Davi, rei de Israel:
Muitas serão as penas dos que trocam o Senhor por outros deuses; não oferecerei as suas libações de sangue, e os meus lábios não pronunciarão o seu nome. Sl 16:4
Ao contrário disso, o rei Davi sabia que Deus era o único merecedor de toda a glória. O Senhor era a porção de sua herança, era o sustentáculo de sua vida. Ele declara que tudo o que ele tem vem de Deus como boa dádiva.
O Senhor é a porção da minha herança e o meu cálice; tu és o arrimo da minha sorte. Caem-me as divisas em lugares amenos, é mui linda a minha herança. Sl 16: 5-6
Aquele/a que tem o Senhor como conselheiro encontra Nele o arrimo, o apoio, e estará sempre em lugares amenos, agradáveis e encantadores. Por isso, ele diz: é mui linda a minha herança.
Essa linda herança está reservada à todos/as santos e notáveis que crêem e entregam a sua vida à Jesus; que entregou a Sua vida em favor de todos.
Bom dia para você!
Armelindo Marques
PresbÃtero