Mensagens

BIBLIOTECA "O PEQUENO PRíNCIPE - RESPONSáVEL POR AQUILO QUE CATIVA"

BIBLIOTECA

Escrito por Edielson Rocha Batista | 20/02/2017

A Biblioteca "O Pequeno Príncipe - responsável por aquilo que cativa", da 1ª IPI de Santo André, foi inaugurada em 28.08.2010, com muito esforço de voluntários, que dedicaram tempo e disposição na sua organização.
Os livros - todos recebidos em doação, tanto de irmãos da igreja, de editoras e de diversas pessoas - somam, atualmente, mais de 2.400 exemplares, novos ou usados, de gêneros diversos, inclusive infantis, enciclopédias, material para pesquisa e, ainda, DVD´s - e livros continuam chegando e são muito bem recebidos.
A Biblioteca tem por objetivo incentivar o hábito da leitura, a busca do conhecimento e a partir destes a sabedoria - algo muito mais profundo e eficaz num mundo globalizado, onde o que se valoriza, muitas vezes, é o conhecimento pelo conhecimento.
É preciso que o homem (entenda-se "ser humano") - desde criança e até a idade mais avançada esteja sempre buscando esse conhecimento que leva à sabedoria - só assim as relações entre as pessoas, entre os povos, entre as Nações serão mais ricas de propósitos de crescimento de todos, como um todo - porque todos serão "seres pensantes", que saberão discernir entre o que é bom e o que não é para todos.
A viagem da leitura é fantástica: abre os olhos e o coração - porque "o essencial é invisível aos olhos", porque é preciso ser responsável por tudo aquilo que amamos!
Para se tornar usuário da Biblioteca o(a) interessado(a) deve preencher formulário próprio, apresentar comprovante de residência recente e observar o regulamento para utilização do espaço, bem como para o empréstimo de livros.
Deus seja louvado!
"Bem-aventurado o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento". (Prov. 3.13).

Presbítera Marisa
Responsável pela biblioteca

Projeto Toledânia